terça-feira, agosto 30, 2011

"Ele: Tens alguém em quem possas confiar?
Eu: Tenho, sim."

Nós dá-mos as pessoas que estão sempre ao nosso lado como certas. Eu sempre soube que tinha comigo um número (embora reduzido) de pessoas que amo incondicionalmente. Mas nunca tinha pensado seriamente na sorte que é ter alguém em quem posso confiar de olhos fechados.
Alguém que guarda os meus segredos como um cofre, que me ouve sem julgar ou questionar e me diz sempre o que preciso (e não o que quero) ouvir. É bom saber que em tempos de tempestade tenho sempre um porto de abrigo onde me refugiar, um colo para me proteger e um abraço que me aquece.
Não é preciso mencionar nomes. Não é necessário agradecer. Este tipo de amor não se agradece com palavras, mas com gestos e acções. Mostra-se no dia-a-dia, nos bons e maus momentos.
Ouvi num programa (por acaso, agora, não me lembro qual) que "os amigos dão trabalho" e eu achei mesmo bonito e tive que concordar. Os Amigos dão trabalho. É preciso cuidar, dar atenção, retribuir, ouvir, acarinhar... Temos que lhes dar de nós e do nosso tempo. Mas, é sempre recompensador, como tudo aquilo em que investimos e no qual trabalhamos com toda a nossa energia e vontade.

3 comentários:

PauloSilva disse...

obrigadíssimo :D

LA disse...

Ter amigos e, melhor do que isso, podermos confiar neles... É o melhor que podemos ter na nossa vida! :)

Palavra Já Perdida disse...

É tão bom ter dessas pessoas..fazem sempre falta..